Fluminense x Vasco: perigo vem do alto
Os dois jogadores são centroavantes por natureza, vestem a camisa 9 nos seus times, são altos e um tanto desengonçados. Entretanto, ninguém questiona o faro de gol de Washington e Alan Kardec. Especialistas nas jogadas aéreas, marcaram juntos nove gols de cabeça no Estadual – sendo cinco do tricolor e quatro, do vascaíno. Os dois são as referências ofensivas de Fluminense e Vasco no clássico deste domingo, às 18h10min, no Maracanã.
Artilheiro da competição com oito gols, Washington está prestes a completar 33 anos. E o atacante do Fluminense não esconde que a experiência pode ajudar dentro de campo, ainda mais em clássicos importantes. Tanto que, com bom humor, preferiu não dar conselhos para o seu jovem "rival". Para ele, não é o momento ideal para dar dicas.
– Não posso ficar dando armas ao Alan Kardec antes do jogo (risos), pois ele pode usar essa vantagem contra o nosso time. Ele é um ótimo jogador, sabe se colocar muito bem dentro da área, tem faro de artilheiro e é novo. A tendência é que ele continue aprendendo e evoluindo no futebol. Porém, espero que isso aconteça a partir deste domingo, depois do clássico – disse o Coração Valente.
Autor de seis gols nos últimos oito jogos do Vasco, Alan Kardec, que tem apenas 19 anos, sabe que é o momento ideal para deslanchar no time cruzmaltino. Depois de um início de ano tumultuado e de ser o centro da crise entre Eurico Miranda e Romário, o atacante segue firme entre os titulares.
– Estou em uma boa seqüência de jogos e ajudando o Vasco com gols.
Já marquei seis vezes nas últimas oito partidas e não quero perder esse ritmo. No início do ano, a bola não estava entrando, mas acho que era uma questão de tempo. Sabia que mais cedo ou mais tarde conseguiria marcar gols com naturalidade. E eles estão vindo no momento certo – finalizou Kardec.