Futebol

Vitória no clássico para dar moral

O Vasco tem a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Carioca. Com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido, o time poderia ser visto como favorito para o clássico deste domingo contra o Fluminense. Mas a equipe precisa de uma vitória para provar que pode brigar pelo título. Até agora, o Vasco perdeu os dois jogos contra os rivais - 2 a 3 para o Botafogo e 1 a 2 para o Flamengo.

O adversário vem mordido. O Tricolor não vence o Vasco desde 4 de agosto de 2005, quando fez 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Aconteceram nove jogos desde então. Um resultado positivo neste domingo vai igualar a maior invencibilidade a favor do Vasco no duelo. Entre 1º de dezembro de 1991 e 10 de junho de 1993, o time ficou dez jogos sem perder para o Tricolor. Mas a maior invencibilidade do clássico pertence ao Fluminense, que entre 1969 e 1971, ficou 13 partidas invicto.

A confiança em um bom resultado vem da evolução do time depois da eliminação da Taça Guanabara na semifinal contra o Flamengo. Após esta partida, o Vasco fez seis partidas, venceu cinco e empatou uma. Marcou 19 gols e sofreu cinco.

- Evoluímos em relação aos últimos clássicos. Jogamos com um time bem ofensivo. A equipe cresceu na parte coletiva. Todo mundo está se ajudando. Atacamos forte, mas quando perdemos a bola esses jogadores de frente ajudam na marcação.

Morais admite que uma vitória será importante para dar confiança ao time na disputa pelo título carioca. O meia demonstra respeito em relação ao Fluminense.

- É um jogo importante. Perdemos os dois clássicos na Taça Guanabara. Na Taça Rio, o time vem bem e será um teste para a gente. Vencer um clássico sempre dá moral. O Fluminense vem bem no Carioca e na Libertadores. E tem um técnico que me ensinou muito. Será um bom jogo. Eles têm um time de muita qualidade e sabemos que não podemos errar - disse Morais.

Fonte: ge