Futebol

Morais pede cuidado com laterais do Flu

Durante o treino recreativo, ontem pela manhã, a descontração foi a tônica no gramado de São Januário. Os mais animados foram Edmundo, que tem assegurada a vaga no time, e Beto, que pela alegria, deve ser o substituto de Leandro Bomfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Enquanto acontecia um rachão de 30 minutos utilizando somente a metade do campo e com os jogadores podendo dar somente dois toque na bola, Eduardo, Jorge Luiz, Vílson, Wagner Diniz, Calisto, Jonílson, Morais, Alan Kardec e Jean corriam em torno do campo.

Morais, responsável pela dinâmica do meio-campo, acredita que o clássico será de estudo entre as equipes nos 20 primeiros minutos, e o fato do Flu não vencer o Vasco há oito anos no Carioca, é uma mera estatística.

"A vitória dará moral para a seqüência do campeonato. É normal que as equipes se respeitem no início do jogo, mas chega determinado momento que o bicho pega", disse o camisa 98.

O bom momento que o Fluminense passa, tanto na Taça Rio quanto na Libertadores, é capaz de ligar o sinal de alerta do time, principalmente no setor esquerdo, já que Junior Cesar é incansável e apoia durante os 90 minutos de jogo.

"Realmente, ele tem muita facilidade de chegar ao fundo e costuma variar com as infiltrações pelo meio. É um jogador importante no esquema do Fluminense, mas eles têm o Gabriel também", alertou Morais.

O time será definido momentos antes da partida. Alfredo Sampaio não quer dar armas ao \"inimigo\", até porque Renato Gaúcho conhece bem o elenco vascaíno

"Felizmente, estou com várias opções. Vou decidir com a comissão técnica e jogadores a melhor formação", disse Alfredo, que deixou um ponto de interrogação no ar quanto ao esquema tático a ser utilizado.

Fonte: Jornal dos Sports