Futebol

Fisiologista do Vasco comenta situação física de Juninho

O meio-campo Juninho Pernambucano treinou pela primeira vez no gramado de São Januário nesta quarta-feira pela manhã. Em compensação, a atividade foi ao lado do fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, que explicou como será feita a preparação do jogador até a sua estreia novamente pelo time da Colina.

“O Juninho já realizou as avaliações clínicas, ortopedicas e cardiologicas dando prosseguimento juntamente com a comissão médica. Vamos mapeando o jogador para saber quais são as necessidades do atleta para em seguida complementar com trabalhos de bola. Ele precisa se readaptar ao futebol brasileiro”, disse Daniel ao Super Esportes.

O fisiologista garantiu que o meio-campo chegou muito bem ao Vasco da Gama e com um percentual de gordura excelente conforme apresentado pelo próprio Juninho Pernambucano durante a sua apresentação no último sábado.

“Na reapresentação do Juninho no jogo de sábado todos perceberam que ele está muito bem quanto ao percentual de gordura. O Juninho está no peso ideal. No aspecto geral, ele se encontra bem. Apesar de ter 36 anos, ele é consciente e se cuida bastante.”

Daniel Gonçalves, entretanto, preferiu não prever o dia da estreia do jogador e garantiu que somente com o avanço dos treinamentos durante as semanas que a comissão técnica poderá ter uma data exata.

“Não adianta nada esses trabalhos já que o que realmente importa é quando a bola rola. Sabemos da qualidade técnica do Juninho e a inteligência dele, mas é preciso uma adaptação. Somente durante os treinamentos é que poderemos saber o dia de sua estreia.”

A expectativa da comissão técnica é de que Juninho Pernambucano faça sua reestreia apenas em julho diante do Internacional, dia 9, em São Januário.

Fonte: Superesportes