Futebol

Allan diz que prefere brigar por espaço na seleção no meio

Nesta quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco, irá convocar os jogadores que disputarão o Mundial da categoria, que será disputado na Colômbia. No Vasco, um jogador em especial está muito ansioso por este momento. Com 20 anos completados em janeiro, o que não impede a sua participação no torneio, Allan espera figurar entre os selecionados. Ele só não sabe em qual posição.

Volante de origem, Allan ganhou o posto de titular no Vasco improvisado na lateral direita. No início a adaptação foi difícil, mas, com o passar do tempo, se mostrou completamente adaptado. Agora, ele está aos poucos voltando a jogar na posição original. Para Allan, esta versatilidade pode ser um grande trunfo na manga na luta pela convocação.

- Estou ansioso, mas vamos esperar. Quero muito estar na lista. Não sei exatamente com quem estou brigando, são grandes nomes e vários deles já jogam no profissional. Mas mostrei que posso ser utilizado tanto como lateral quanto no meio de campo e acho que isso pode me ajudar - afirmou.

Apesar de estar bem na lateral, Allan admitiu que prefere brigar por uma vaga no meio. Mesmo com tanta pressão. Brincalhão, o jogador vascaíno afirmou que companheiros como Diego Souza brincaram dizendo para ele se firmar de vez na direita. Uma outra fonte de inspiração é o amigo Felipe, que acabou fazendo o caminho inverso - começou como lateral-esquerdo e virou apoiador. As possibilidades estão na cabeça, mas ele prefere deixar tudo acontecer naturalmente.

- Particularmente prefiro brigar no meio, mas quem sabe eu não me firmo na direita? Todos me ajudam muito. São funções completamente diferentes e estou me readaptando. O Felipe mesmo já viveu isso e eu procuro seguir tudo o que ele fala: é um paizão. Eu quero mesmo é aproveitar todas as chances. No início do ano não vinha sendo relacionado e a oportunidade na lateral surgiu na hora certa. Agora vamos esperar a convocação - explicou Allan, que ainda não pensa nos Jogos Olímpicos de Londres.

- Um passo de cada vez. Primeiro, vamos ver o que acontecerá nesse Mundial, depois penso nisso - disse.

A convocação terá 26 nomes. Depois, após o período de treinos, cinco serão cortados. Os três goleiros previamente chamados estão confirmados, já que a competição exige essa quantidade. A viagem para a Colômbia está marcada para o dia 24. Cinco dias depois, o Brasil estreia contra o Egito, pelo Grupo E. Áustria (01/08) e Panamá (04/08) completam a chave.
 

Fonte: ge