Futebol

Fernando a um passo do paraíso

O passado rubro-negro não faz mais parte do cotidiano de perguntas a Fernando e nem mesmo de sua própria lembrança. Ao Vasco, o zagueiro diz que deve o amadurecimento e a afirmação na carreira.

Em troca, de modo natural, passou a se emocionar com qualquer conquista obtida pelo clube da Colina.

Tudo isso traz um significado especial para o confronto com o Botafogo, na tarde de hoje. Caso levante a Taça Guanabara, o “segundo capitão” de Vágner Mancini quebrará mais uma barreira.

– Acho que sempre demonstrei uma entrega muito grande. Caí com o clube, nos recuperamos, vivemos grandes momentos, como a semifinal da Copa do Brasil do ano passado e o retorno à Série A, e agora estamos a um passo de algo muito legal.

A suspeita sobre mim acabou à medida que passei a me emocionar e a me identificar com tudo no Vasco – admite o camisa 4, líder do time, com um respeito fora do comum.

A final não é contra o Flamengo, no qual foi criado e que mal se recorda se encarou o Cruzmaltino em 2003, na última Taça Guanabara decidida em São Januário. Mesmo assim, o jogo é visto como diferente: – Mais do quemuitos outros, será místico. A própria competição é assim, com tantos clássicos. Costumo dizer que uma vitória é decidida, principalmente, pela cabeça e pelo coração. Nesse caso, em especial, acho que será 100% coração.

E o Botafogo está engasgado...

– Ninguém é burro de repetir o mesmo erro do ano passado, em que fomos punidos com a goleada.

Fernando deu entrevistas com a filha Ana Luisa no colo e citou o carinho da família e do clube na final

Fonte: Lance