Futebol

Fernando brinca com jejum de títulos estaduais: "A crise dos sete passou"

O Vasco não sabe o que é vencer um turno do Campeonato Carioca desde 2004, quando se sagrou campeão da Taça Rio. Um ano antes, o Gigante da Colina conseguiu conquistar o seu último caneco no Estadual. Já se passaram sete anos desde então, e a equipe vai ter a oportunidade de carimbar neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, uma vaga na decisão da competição. O zagueiro Fernando levou o jejum com muito humor e brincou com a situação.

- Dizem que na vida existe a crise dos sete. A nossa crise dos sete já passou. Esse é o nosso pensamento para essa final da Taça Guanabara. O pensamento de total confiança. Temos que respeitar o adversário, mas o Vasco fez por merecer estar na final. Agora, o time precisa fazer por merecer o título - afirmou o zagueiro.

Assim como todos os companheiros que concederam entrevistas durante a semana que antecedeu a decisão, Fernando pregou respeito ao Botafogo. Para o zagueiro, o grupo precisa saber superar o rival durante os 90 minutos.

- Temos que dar valor ao nosso adversário. Vimos o jogo deles contra o Flamengo e temos que respeitar por tudo o que eles fizeram. É um jogo diferente e como eu disse na semana passada: a partida será decidida com 50% do coração e 50% de cabeça - analisou o camisa 4 do Vasco.

A expectativa é que o Vasco entre em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Acompanhe a partida em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e ao vivo pela TV Globo.

Fonte: ge