Futebol

Felipe frisa importância da manutenção de Rodrigo Caetano

Ainda faltam quatro jogos para o Brasileirão 2010 terminar, mas em São Januário ninguém quer perder tempo e o planejamento de 2011 já está a pleno vapor, ainda mais que o time já não tem muitas aspirações este ano. Nesta semana, haverá uma reunião da diretoria com a comissão técnica para começar a pensar o elenco. Serão apresentados possíveis reforços e dispensas.

Até o momento, três jogadores cujos contratos terminariam em dezembro já definiram a permanência: Fernando Prass, Dedé e Romulo. Apesar de ter contrato até julho de 2011, PC Gusmão não está garantido no cargo após os recentes desencontros com a diretoria.

Mesmo sem ter definido ainda se fica ou não na Colina, caberá ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano comandar as ações do planejamento. O meia Felipe, o mais experiente do elenco, espera que o dirigente continue. O camisa 6 disse que a manutenção é importante para o sucesso do clube, e deu como exemplo o Botafogo.

- Apesar do pouco tempo de convívio, vi que ele (Rodrigo Caetano) é uma pessoa transparente, de boa índole. Faz o possível e o impossível para ajudar. Seria muito importante a permanência de todos. O Botafogo está fazendo um bom campeonato porque manteve o técnico, boa parte do elenco e trouxe reforços. Serve de exemplo para nós.

Ainda nesta semana, o local da pré-temporada será definido. O supervisor Daniel Freitas viajará para o Espírito Santo para visitar dois locais, um em Vila Velha e outro em Vitória. O que agradar mais será escolhido para a preparação de um período de cerca de dez dias.

Felipe elogiou a rapidez da diretoria mas não escondeu a ponta de frustração com o fato de o fim de ano vascaíno ser meio morno por causa da posição intermediária do time na tabela.

- Tem que começar o planejamento desde agora. A diretoria precisa ver quais jogadores que vão ficar. Todo reforço será bem vindo. Deixamos a desejar um pouco dentro de campo. Alguns jogos estávamos vencendo dentro de casa e demos bobeira. Perdemos cinco ou seis pontos que nos deixariam na briga pela Libertadores. Temos que planejar para começarmos já com êxito o próximo ano. Hoje o futebol vive de planejamento. É preciso ver os contratos, analisar qual será o local da pré-temporada...

Fonte: ge