Futebol

Vasco está virtualmente classificado para a Sul-Americana

Sem grandes pretensões no campeonato, o Vasco, nesta reta final, tem ainda pela frente Cruzeiro e Corinthians, rivais diretos do Fluminense na briga pelo título brasileiro. Assim, um dos incentivos da equipe cruzmaltina seria a famosa “mala branca”, motivação-extra dada por uma equipe para outra vencer e atrapalhar o caminho do rival.

O volante Rômulo afirmou que os comandados de PC Gusmão precisem desse tipo de incentivo, mas não negou que seria um combustível para o time entrar em campo.

– Independentemente de mala branca ou não, o profissionalismo, a vontade de honrar a camisa do Vasco, é maior. Se vier, acho que vem como um incentivo, mas independentemente de dinheiro ou não, trabalhamos para sempre ajudar ao Vasco – afirmou.

Uma das metas do Vasco é conquistar em definitivo uma vaga na Copa Sul-Americana, competição que, a partir deste ano, garante ao vencedor vaga na Libertadores, campeonato que a equipe de São Januário não disputa desde 2001, quando venceu o Brasileiro de 2000.

Sites especializados em calcular as probabilidades do futebol afirmam que o time de PC Gusmão está bem próximo de colocar os dois pés em definitivo no torneio, tendo 99% de chances. Ou seja, uma vitória contra o São Paulo garante o Vasco na competição internacional.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance