Futebol

Felipe faz avaliação de sua volta ao Brasil

O meio campo vascaíno Felipe, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, em São Januário e transmitida pela Globoesporte.com, revelou como é para o grupo cruzmaltino saber que terá que enfrentar clubes que estão brigando pelo título.

“A gente conversou antes do Grêmio Prudente que a gente ia ter uma sequência difícil e era de suma importância vencer dentro de casa contra eles. Sabemos da dificuldade que iremos encontrar. O Fluminense e o Corinthians são equipes que estão brigando pelo título, mas o Vasco tem que entrar para mostrar o seu futebol e vence. Independente se vai ajudar A ou B. A gente tem que estar focado para conquistar a vitória.”

Experiência dentro do grupo vascaíno
“Eu procuro passar a minha experiência, tudo que passei no futebol, para os jogadores mais jovens que estão começando e almejando um lugar ao sol. Essa mescla com jogadores experientes me ajudou bastante e hoje procuro passar a minha experiência, tudo que vivi, no Vasco da Gama. Realmente a torcida não compareceu no último jogo, mas está correta. O Vasco deixou muito a desejar nessa temporada e a torcida tá mal acostumada com grandes conquistas. Esperamos terminar honrosamente o campeonato para que no próximo ano a gente possa ter um ano de conquistas.”

Tipo de balanço da volta

“Particularmente estou achando positivo. Claro que a posição do Vasco hoje é negativa, então me deixa um pouco chateado, mas particularmente, por tudo que passei e por hoje ter 33 anos, até hoje está sendo positivo.”

As suas atuações melhoraram, na reta final do Brasileiro, doí saber que isso aconteceu na reta final, quando o campeonato já está acabando?
“Gostaria que isso tivesse acontecido um pouco antes. Agora, sou ser humano. Fiquei 5 anos lá fora e essa demora ia acontecer. Além do mais, tive duas lesões musculares e caso não tivesse esse processo teria sido mais rápido. Fico contente de ter jogado bem nessa reta final para que no ano que vem possa juntamente com todos ter um campeonato melhor.”

Fonte: -