Futebol

Felipe fala sobre clássico contra o Fluminense e duelo com Conca

Em entrevista concedida em São Januário e transmitida pela Globoesporte.com, o meio campo Felipe revela que não acredita que sua última partida, contra o Grêmio Prudente, tenha sido a sua melhor atuação com a camisa vascaína

Contra o Grêmio Prudente foi a melhor partida do Felipe no Vasco da Gama?

“Não, acho que contra o Corinthians eu tive uma participação melhor do que essa. Claro que na última partida eu fui decisivo por cruzar duas bolas pro Romulo, mas acho que o Vasco num todo não jogou bem ontem, deixou muito a desejar diante de sua torcida. Entrou muito apático. Agora o mais importante foi somar os três pontos. Às vezes a gente acaba jogando bem e não vence. Casos contra o Grêmio, principalmente, então tá de parabéns pela sua postura e pelos três pontos, mas temos que melhorar contra o Fluminense.”

Vai ser um duelo entre Conca e Felipe?

“Não, o duelo é contra o Vasco e o Fluminense. O Fluminense tem uma bela equipe, não só o Conca, mas também tem outras peças principais. É uma equipe bem montada pelo Muricy Ramalho. Agora o Vasco também tem sua qualidade e nada melhor do que mostrar isso num clássico.”

Provavelmente o PC deve escalar o Nunes no lugar do Zé Roberto e o Vasco volta a ter uma referencia na área, o que isso muda para você?

“A referência é sempre importante, pois você acaba prendendo os dois zagueiros dentro da área e automaticamente a equipe adversária terá uma preocupação constante. Quando você joga sem centroavante, você acaba tendo um ataque de velocidade, mas pela característica dos jogadores eles acabam saindo muito da área e com isso acaba não fazendo os gols. Às vezes, a bola passa pela área e não tem ninguém para empurrar para dentro. A gente teve esse problema contra o Grêmio Prudente. Antes da entrada do Rafael Coelho a bola passava, mas não tinha ninguém para incomodar os zagueiros. Espero que o Nunes possa estar bem e se realmente ele for jogar, para que possamos fazer uma bela apresentação e sairmos vencedores da partida.

Rivalidade contra o Fluminense
“Qualquer torcedor pede para se ganhar um clássico. A rivalidade existe e é muito grande, independente se você está na parte de baixo na tabela ou em cima. Qualquer torcedor quer vencer o primeiro colocado e você mostra que seu time tem qualidade, então vamos em busca da vitória.”

Vitória no clássico é uma forma de retomar a confiança do torcedor?
“Sem dúvida. O futebol é bom, pois a cada semana ele te dá à possibilidade de reverter essa situação. Então nada melhor que um clássico contra a equipe do Fluminense, que está em primeiro lugar, para resgatar ai o carinho da torcida que é sempre muito importante.”

Gramado do Engenhão melhorou?

“Pela grandeza do clássico, o Maracanã seria o palco ideal, mas infelizmente isso não é possível. O Engenhão de repente melhorou um pouco desde a primeira partida que fiz. Agora, ainda acho que não é o palco ideal. O gramado não é de muita qualidade... temos que ter compreensão também que o Botafogo treina e joga lá, enfim, são muitos jogos e treinamentos e isso prejudica. Agora, temos que esquecer o gramado e procurar superar todas as dificuldades para que possamos somar três pontos e buscar uma posição mais honrosa na competição.”

Fonte: -