Futebol

Fábio Costa é denunciado e será julgado pelo STJD

O goleiro e capitão santista Fábio Costa foi denunciado por suas declarações polêmicas após a derrota por 1 a 0 para o Vasco e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira. O jogador pode pegar suspensão de dois a seis jogos, e desta forma ficaria de fora das duas últimas rodadas do Brasileirão.
PUBLICIDADE

Fábio Costa foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo. A denúncia foi feita com base nas declarações do goleiro quando já se encontrava nos vestiários, após a partida, e o quarto árbitro o pediu para assinar o relatório de penalidades do jogo.

Apesar de ser uma obrigação dos capitães das equipes, o goleiro insistia em se negar a assinar o documento, e ainda ofendeu o árbitro reserva, insinuando que ele receberia dinheiro do Vasco.

MAIS UM - Além de Fábio Costa, o atacante Kléber Pereira também será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira. O caso do jogador é semelhante ao do goleiro, e o artilheiro do Santos está denunciado no mesmo artigo, por insinuar após a partida que o árbitro estaria com o \"bolso cheio\" por beneficiar o Vasco na partida.

Fonte: Yahoo Esportes