Futebol

Há 16 anos, Vasco já ajudou o Flamengo

A torcida a favor do Vasco contra o São Paulo não será novidade para o Flamengo. Há 16 anos, o Rubro-Negro também precisou torcer pelo rival para continuar vivo na disputa do Campeonato Brasileiro e o final foi feliz.

No Brasileiro de 92, Flamengo, São Paulo e Vasco disputaram uma vaga para a final da competição na última rodada da fase semifinal. O Rubro-Negro venceu o Santos por 3 a 1, mas precisava de um tropeço do Tricolor Paulista para avançar.

O Vasco tinha que ganhar do São Paulo e torcer por um empate do Flamengo. Como o Rubro-Negro já vencia o Santos, a torcida vascaína em São Januário começou a gritar para o time entregar a partida. Mas os jogadores fizeram o contrário e o resultado foi 3 a 0 para os donos da casa.

Com a vitória do Vasco sobre o São Paulo, o Flamengo classificou-se para a final do Brasileiro. O Rubro-Negro enfrentou o Botafogo e sagrou-se pentacampeão ao vencer por 3 a 0 e empatar o segundo jogo em 2 a 2.

- São ocasiões diferentes. Naquela vez, o Vasco estava na fase final e agora precisa do resultado a qualquer custo. Acho possível que eles derrotem o São Paulo, mas eles não podem ficar pensando se vão ajudar o Flamengo ou não. Tem de se concentrar 100% em seu jogo - afirmou Júnior, capitão do Flamengo em 92.

Agora a situação é mais complicada para o Flamengo. A cinco pontos do São Paulo, o Rubro-Negro não depende apenas de um tropeço dos paulistas. Mas o sonho pode continuar vivo se o Vasco vencer mais uma em são Januário.

Fonte: Lancepress