Ex-preparador culpa técnico do Vasco por demissão
Um dia após pedir demissão do Vasco, o preparador físico Luiz Flávio revelou o motivo que o levou a deixar o clube. Ele eximiu Edmundo de culpa, mas não Alfredo Sampaio. Amigo de Romário, Luiz Flávio seguiu os passos do Baixinho e pediu demissão após sofrer interferência em seu trabalho. Só que dessa vez não foi o presidente interino, Eurico Miranda, o responsável pela intervenção.
– Infelizmente, não houve sintonia entre nós. Ele é quem escala, mas sou eu que condiciono fisicamente os jogadores. Alfredo decidiu por conta própria mudar o planejamento traçado. Não me restou outra opção a não ser deixar o Vasco. Meu problema com Alfredo foi apenas profissional – disse Luiz Flávio.
As divergências entre o treinador e o preparador físico ficaram mais acirradas na semana que antecedeu o clássico contra o Flamengo. Enquanto Luiz Flávio desejava equilibrar as atividades, Alfredo optou pelos treinos em período integral e comandou dois coletivos seguidos. O LANCE! apurou com uma pessoa ligada à comissão técnica que o excesso de treinos teria contribuído para as ausências de Leandro Bomfim e de Beto na semifinal da Taça Guanabara.
Enquanto Leandro sofreu uma contratura muscular na coxa direita, Beto voltou a sentir o incômodo no pé direito. No clássico, Alan Kardec foi sacado com suspeita de uma lesão na virilha direita.
– Decidimos estrear na Copa do Brasil com o expressinho para preservar os titulares para a semifinal da Taça Guanabara. No entanto, o desgaste foi maior do que se tivéssemos viajado para Sergipe – avaliou.
Apesar do mal-estar criado, o preparador físico acredita que deixou as portas do clube abertas. Até Edmundo, que declarou não ter condições físicas de disputar o clássico contra o Flamengo, foi absolvido. Luiz Flávio reiterou que o atacante estava apto a entrar em campo.
– Edmundo se contradisse. Ele treinou por mais de duas semanas, se concentrou, almoçou com o grupo no domingo e assistiu à preleção. Como não jogaria após passar por todas as etapas? – questionou.
Esta foi a terceira passagem de Luiz Flávio pela Colina. Lá, ele trabalhou de 1986 a 1990 e voltou em 2000. Desde outubro do ano passado, ele era o responsável pela preparação física do Vasco.
Mais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra TOP
- 1 Gilmar Ferreira: Vasco pode deixar a Liga Forte União TOP
- 0 SAF: Vasco pode estar com tudo encaminhado para o início de 2025 TOP
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777 TOP
- 1 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim TOP
- 0 Vasco faz mais um vídeo sobre a reestruturação do clube TOP
- 0 Sub-17: Vasco x Flamengo termina em confusão
- 0 Como deve ser feito o pagamento do Vasco ao Gil Vicente por Maxime
- 1 Diego Iwata, sobre Léo no Palmeiras: 'Zero fundamento'
- 0 Diretoria do SPFC protocola queixa formal sobre dívida do Vasco por Léo