Futebol

Alan Kardec abandona ex-camisa de Leandro Amaral

A derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara trouxe problemas para o Vasco. Mas um jogador pode começar a viver uma nova fase no clube. Muito criticado, Alan Kardec fez o gol cruzmaltino. Mas nas costas estava o motivo da confiança em um futuro diferente. Por superstição, o atacante abandonou o número que antes pertencia a Leandro Amaral, ex-ídolo da torcida que deixou o clube em litígio com a diretoria. Com três gols em dez jogos pelo Vasco nesta temporada, o atacante espera que a bola passe a entrar com mais freqüência na rede adversária.

Com o apoio do supervisor André Araújo, Alan Kardec abandonou o número 19 e passou a vestir a camisa 9. E no primeiro jogo após a decisão, no clássico contra o Flamengo, fez um gol. Aliás, o número 19 deve parar de ser usado pelo Vasco. No lugar da camisa 11, imortalizada em homenagem a Romário, entra em cena o número 98, de Morais, lembrando os dez anos da conquista da Taça Libertadores.

Alan Kardec, que deixou o clássico durante o segundo tempo com um problema muscular, deve voltar a treinar com bola esta semana. A ressonância magnética feita pelo jogador apontou apenas um pequeno edema na virilha direita.

- Estava sentindo somente uma pequena dor, mas já estou bem. Nesta semana retornarei aos treinos com o grupo - disse o jogador de 19 anos.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, dia 27, em São Januário, para enfrentar o Itabaiana pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Vitória cruzmaltina de 1 a 0 na partida de ida.

Fonte: ge