Clube

Eurico diz que procurador do STJD não pode antecipar punição de Edmundo

Ao tomar conhecimento das declarações do procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, de que o atacante Edmundo pode pegar de dois a seis jogos de suspensão, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, achou precipitada a informação dada pelo representante do STJD.

- Como é que o Paulo Schmitt já pode dizer que prevê? Como ele pode prever se é o que está na súmula, dito... O Paulo está prevendo coisas antecipadas? O que é isso? Primeiro, que não é ele quem julga. Segundo, ele vai ter primeiro que indiciar. Terceiro, vamos ter que discutir isso no tribunal. Não é por aí. Não vamos ficar antecipando coisas. Não é por aí. Não é querer botar o ovo no c... da galinha antes das coisas acontecerem - diz o dirigente, em entrevista à Rádio Manchete.

Logo após o jogo contra o Cruzeiro e a derrota por a 1 a 0, Edmundo deixou o gramado e chamou o árbitro Wilson Souza de Mendonça de "ladrão e safado". A gravação foi pedida pela procuradoria do STJD e vai se analisada. Nesta segunda-feira, Paulo Schmitt afirmou que o Animal pode pegar de dois a seis jogos de suspensão por causa de suas declarações.

O lance polêmico da partida ocorreu após uma bola atrasada para o goleiro Tiago. O camisa 1 tocou a bola com as mãos, reteve com os pés e, posteriormente, foi sair para o jogo. O árbitro, porém, viu uma irregularidade e puniu o Vasco com um tiro indireto. No lance, o Cruzeiro acabou marcando o gol da vitória.

Fonte: ge