Clube

Lopes cobra melhora nas arbitragens do Brasileirão

Protestos e reclamações. Não poderia ser diferente o dia seguinte à derrota do Vasco para o Cruzeiro por 1 a 0, principalmente em um lance polêmico do juiz da partida. No confronto, no Mineirão, o árbitro Wilson Souza de Mendonça apontou uma irregularidade em uma bola recuada para o goleiro Tiago. No lance, a Raposa marcou o único gol da partida. Contrariado com a situação, o técnico Antônio Lopes pediu um maior critério na escolha dos profissionais que vão comandar as partidas daqui para frente.

- Acho que temos que trabalhar para isso. Que o departamento de árbitros possa tomar providências e colocar árbitros bem qualificados. A gente não entende como esse árbitro, que apitou o jogo de ontem do Vasco, estava afastado há um tempão e, de uma hora para outra, é colocado no jogo do Vasco contra o Cruzeiro, no reduto do adversário. Acho que tem que começar por aí. O departamento de árbitros melhorar, escalar árbitros competentes. Na realidade, isso não está acontecendo. Vamos aguardar que isso aconteça, para que possa melhorar a arbitragem, e esses erros gritantes, alarmantes, possam desaparecer - analisa o treinador, em entrevista à Rádio Tupi.

Passado o confronto contra o Cruzeiro, o técnico Antônio Lopes começa a preparar a equipe para o jogo do próximo sábado, diante do Náutico, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a segunda-feira de folga, os jogadores se representam no Vasco Barra e trabalham em tempo integral. Leandro Bomfim e Luizão são as dúvidas do treinador para montar a equipe.

Fonte: ge