Futebol

Empresário de Phillipe Coutinho desconhece interesse do Flu

O empresário do meio campo Phillipe Coutinho, ex-Vasco e que está atualmente na Inter de Milão, Cacau Barbosa, comentou sobre os recentes rumores que deram conta de um possível interesse do Fluminense em seu atleta.

Em entrevista à Rádio Brasil, o empresário declarou que desconhece qualquer interesse do tricolor carioca:

Existe a possibilidade do Coutinho jogar no Fluminense?
“Fui pego de surpresa com este comentário. Algumas pessoas me ligaram, mas na verdade fui pego de surpresa. Oficialmente não ouvi nada, nenhum dirigente do Fluminense, enfim. É claro que se o Phillipe também soube, acabou sabendo agora, pois estava viajando de férias. É lógico que todos ficam envaidecidos quando um grande clube, se é que oficialmente existe o interesse... mas temos que entender que falar sobre esse assunto é muito prematuro. Prematuro não, pois não sei de nada. Soube essa informação ontem na parte da tarde quando algumas pessoa me ligaram de alguns veículos de imprensa, mas oficialmente não sei de nada.\"

Como está o Phillipe no futebol italiano?
“Está bem. Está se adaptando dentro do planejamento que foi feito lá pra ele. Nada diferente do que foi pré-estabelecido. Está plenamente adaptado, tranquilo, enfim, em paz com ele mesmo e desenvolvendo seu futebol e procurando a cada dia melhorar, já que o futebol europeu é diferente do brasileiro. Ele a cada dia que passa está se adaptando melhor e fazendo o que está se propondo a fazer.”

Como o Phillipe não é titular, o melhor é continuar investindo nisso ou o retorno no futebol brasileiro é melhor?
“Quando ele chegou lá estava atuando, porém teve uma lesão muscular. Passou por um processo de recuperação. Ele atuou em jogos importantes da própria Liga, da Copa Itália, do Campeonato Italiano, então isso faz parte de uma evolução. Temos que entender também que ele está menos de um ano lá. Vai completar um ano agora. Então isso tudo faz parte de um processo. Lógico que o futebol brasileiro agrega muita coisa, o crescimento do próprio atleta, mas é o momento de cada um. É o que você se propõe a fazer e o que você determina pro seu futuro. É lógico que você não pode antecipar os fatos e o que pode acontecer no final do ano, o futebol não é uma ciência exata, mas acho que está dentro do caminho que foi pré-estabelecido. Agora, o retorno ao Brasil ou não, só cabe discutir um assunto desse quando tem alguma coisa de forma efetiva, que você pode colocar na balança e analisar até que ponto vale a pena ou não. Ver isso hoje não é uma questão de obm ou ruim. Se apareece o interesse de alguma forma, tem que ser analisado se vale a pena ou não. Se vale abrir mão de algumas coisas e agregar outras, ou não. Então é muito difícil ver isso. Você tem jogadores que não se adaptam e querem retornar ao seu país, isso é normal. Mas acho que não é o que se passa na cabeça do Phillipe no momento.”

A identificação com o Vasco poderia atrapalhar uma possível negociação com o Fluminense?“Não podemos falar de suposição, mas lógico que você tem que respeitar o Vasco. Você nunca pode esquecer as raízes dele dentro do Vasco da Gama, que é um grande clube. Pela coerência é preciso respeitar. Temos que pesar muito essa situação. Hoje não é nada, um comentário que surgiu ontem e não sei se procede ou não, que precisa levar isso em conta. É preciso analisar a origem do jogador, onde ele foi formado, qual a história que ele tem no clube, se tem algum concorrente direto aparece é preciso analisar isso, até para não ocorrer um desgaste desnecessário e até mesmo o próprio atleta se sinta bem. Não é só o fato de jogar bola, ele precisa se sentir bem. Cada clube tem uma história e tem um perfil e quando o jogador é formado, ele conhece todo o dia-a-dia. Quando se vai para outro lugar, é preciso entender como funciona cada clube e se encaixa dentro dos moldes dele. É isso que entendo.”

Fonte: -