Saiba como chegar em São Januário no dia da final
A final da Copa do Brasil nesta quarta-feira promete movimentar as ruas que cercam São Januário. O estádio receberá o primeiro jogo decisivo entre Vasco e Coritiba, às 21h50m, e, por isso, as autoridades fizeram um apelo aos torcedores para que cheguem cedo ao local para evitar tumultos. Com o objetivo de facilitar o acesso, os portões serão abertos às 18h50m, três horas antes do início da partida.
As ruas Francisco Palheta e General Almério de Moura, que ficam próximas ao estádio, serão fechadas para o trânsito a partir das 13h. Para ter acesso ao portão 18, os sócios precisam chegar pela Rua Ferreira de Araújo. Os torcedores visitantes serão escoltados pela Polícia Militar desde a Rodovia Presidente Dutra.
Para evitar filas e confusões, a diretoria pede para que os torcedores que compraram ingressos pela internet levem junto ao cartão de crédito o comprovante de aquisição. Segundo o vice de patrimônio do Vasco, Fred Lopes, equipamentos de som estarão espalhados para orientar as pessoas.
- Estamos pedindo para as pessoas levarem, além do cartão de crédito, o comprovante de pagamento para facilitar a entrada e evitar longas filas. Se muita gente for com o cartão mas sem a comprovação, fica difícil a identificação. Todas as entradas terão um equipamento especial e estarão aptas a receber esses torcedores que compraram pela internet. Também teremos algumas caixas de som orientando as pessoas dentro e fora de São Januário.
Confira as melhores maneiras para se chegar ao local do jogo:
Ônibus:
209 - Praça XV - Caju (Via São Cristóvão)
355 - Tiradentes - Madureira (Via São Cristóvão)
472 - Triagem - Leme Regular
473 - São Januário - Lido (Via Tunel Rebouças)
214 - Abolição X Castelo Especial
350 - Irajá - Passeiro (Via Praça das Nações)
1045 - Abolição - Castelo - Viagem parcial
210 - Caju - Praça XV (Via Cais do Porto)
Para saber o trajeto de cada linha acesse aqui e coloque o número do ônibus. Use o mapa acima para identificar a rua mais próxima ao estádio.
Metrô ou trem:
O bairro de São Cristóvão possui estações de trem (no ramal Deodoro) e metrô (na linha 2) de mesmo nome, porém elas ficam a cerca de três quilômetros do estádio (aproximadamente 40 minutos a pé).
Metrô ou trem e táxi:
Uma alternativa é a utilização de metrô ou trem até a estação de São Cristóvão, e, de lá, pegar um táxi até São Januário. Esse trecho dura aproximadamente dez minutos de carro.
Carro:
Se o torcedor decidir ir de carro, as opções são percorrer a Linha Vermelha e sair na altura do Campo de São Cristóvão, seguindo a partir daí as placas até o local; pegar a Avenida Brasil (em direção ao centro da cidade) e, ao perceber a chegada da Linha Vermelha, entrar à direita na rua Bela e seguir até a Ricardo Machado, também à direita, que dá acesso ao estádio; ou optar pela Quinta da Boa Vista, seguir até o fim da Avenida Rotary Internacional e virar à direita até o Largo da Cancela, percorrendo a Rua São Januário.
Estacionamento:
O torcedor encontrará dificuldades para achar estacionamento. Dentro do estádio, só é liberada a entrada de carros para as pessoas que compram a Poltrona Especial. Do lado de fora, o campo que fica localizado em frente à entrada social do clube é usado como estacionamento. Geralmente o preço é de R$ 15. Nas ruas que cercam São Januário também são encontrados estacionamentos.
Mapa de São Januário:
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 5 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas TOP