Futebol

Em primeiro jogo fora do Rio pelo Vasco, Felipe reclama da rotina "chata"

Felipe vai fazer a estreia pelo Vasco fora do Rio de Janeiro neste domingo, quando o Cruzmaltino enfrenta o Grêmio Prudente, no interior paulista, às 16h. Após muito tempo longe do Brasil, o jogador lamentou ter de voltar ao mesmo ritmo de viagens e concentração.

“Concentração é a coisa mais chata do futebol, mas não podemos fazer nada e vamos com vontade de ver o Vasco vencer. Estou preparado para fazer esta primeira viagem e espero um bom resultado no jogo do domingo”, disse.

Apesar de não gostar do jeito brasileiro, o jogador admitiu que o futebol no Qatar não era nada fácil. Como contratação de peso do Al-Saad, o camisa 6 vascaíno tinha de resolver todas as situações complicadas nas partidas.

“Lá era assim: como não podia contratar mais de quatro estrangeiros, era tudo comigo. Jogavam a bola no meu pé e eu que tinha de resolver. Aqui tenho meus companheiros com muita habilidade também e posso dividir”, afirmou.

Felipe chegará a sua terceira partida pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro e sente a falta de ritmo. Nos dois primeiros, ele saiu sempre na segunda etapa, dando vaga a Eder Luís. O jogador admitiu o cansaço, mas acredita que está melhorando.

“Senti o cansaço na partida contra o Flamengo, mas acho que foi melhor do que eu esperava. Contra o Vitória, podia até aguentar mais tempo, uns 20 minutos, mas achei melhor sair. Estávamos com um a menos. Cada jogo melhoro e neste estarei ainda melhor”, encerrou. src=\"http://www3.uol.com.br/facebook-teste/uollib.materia.js\" type=\"text/javascript\"> >UOLLib.materia.FBSocialPlugin({ applyIn : document.getElementById(\"modMateriaFBComments\"), like : true, comments : false });

Fonte: UOL Esporte