Futebol

Elton foge de críticas e já ganha destaque, mesmo sem preparação adequada. M

Ignorar os efeitos de uma produtiva pré-temporada já se tornou a especialidade de Elton. Remando contra a maré do futebol moderno, mesmo sem querer, o atacante repete a fórmula de 2009, em que também chegou “atrasado” ao Vasco.

Os gols, porém, até aqui tem dado expediente mais do que pontual.

Na realidade, a carreira do camisa 9 está cheia de idas e vindas em meio às temporadas. Quando foi defender o Légia Varsóvia (POL) e ao chegar no São Caetano, também perdeu tempo precioso. Assim, aprendeu a ter hábitos alimentares e a fazer exercícios físicos à parte.

– É verdade que tive mais um início complicado e fiz a pré-temporada sozinho. Isso está longe de ser o ideal, queria estar junto com o pessoal. Mas é um problema pequeno, que, com força de vontade, pôde ser superado – assegurou Elton.

Essa determinação a que se refere o jogador é vista diariamente.

– Nesse caso, estou em constante recuperação, então aproveito ao máximo cada treino e cada jogo para adquirir ritmo – afirmou.

Os dois gols em três partidas – vale ressaltar que no pior momento técnico da equipe de Vágner Mancini – são alvo de elogios do preparador físico Flávio de Oliveira, que não surpreendeu-se com o desempenho do novo comandado: – Não ser inscrito na Taça Guanabara foi importante para o Elton. Sem pressa, o segredo do trabalho foi a dedicação.

Forcei as atividades no ganho de força, pois o estilo dele é usar o corpo para jogar. Além disso, pelos exames, notamos que o índice de gordura com o qual se apresentou foi menor que o do ano passado. Tudo isso contribuiu para que a preparação não precisasse ser longa.

Aliviado com a quebra da sequência sem gols, Coutinho enalteceu a presença de Elton a seu lado: – Ele foi importante porque somos muito cobrados quando o time fica sem marcar. Está claro que Elton nos deu mais poder ofensivo.

Fonte: Lance