Edmundo já anunciou aposentadoria duas vezes pelo Palmeiras
Com o anúncio de sua aposentadoria feito na tarde desta quinta-feira, o atacante do Vasco Edmundo "encerra" sua carreira pela terceira vez no período de pouco mais de um ano.
Em abril de 2007, quando atuava pelo Palmeiras, uma possível liberação por parte da diretoria do clube paulista chateou Edmundo, que começou a questionar se era querido ou preterido pelo Verdão. A possível aposentadoria não se concretizou e o Animal continuou defendendo a camisa do Alviverde.
Em setembro do mesmo ano o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Botafogo pelo Brasileirão com um gol de Edmundo. Nem o fim do jejum que vivia desde o início de 2007 animou o Animal a continuar no futebol. Na época, o jogador afirmou estar se sentindo velho e triste por não ter mais a força de um jovem e não poder ajudar mais o Palmeiras.
Em entrevista ao SporTV, nesta quinta-feira, o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, disse não aceitar a decisão de Edmundo. Segundo Eurico, o atacante deve se apresentar na sexta-feira ao clube e cumprir seu contrato, que termina em janeiro de 2009.