Futebol

Eurico Miranda: "O Edmundo é muito importante"

O presidente Eurico Miranda conhece o atacante Edmundo de longa data. Quando o Animal foi lançado no time profissional do Vasco, em 1992, o dirigente era vice-presidente de futebol do time da Colina. Entre idas e vindas, a relação dos dois ficou ainda mais forte após o retorno do atleta no início deste ano.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Januário, o dirigente afirmou que a atitude tomada pelo Animal foi em um momento de emoção. Para ele, Edmundo vai seguir jogando normalmente até o término do seu contrato, no dia 20 de janeiro de 2009.

GLOBOESPORTE.COM: Como foi o pedido feito pelo Edmundo?

EURICO MIRANDA: Ele veio aqui e disse que está pensando em parar e perguntou o que eu achava. Eu disse que não aceitava. Quando eu digo que não aceito, ninguém precisa dizer mais nada. Eu não aceitei que ele parasse e ele vai seguir jogando futebol. Não tem argumentos. Ele não veio pedir demissão. Veio me perguntar se eu concordava de ele rescindir ou parar. Eu disse que não e ponto.

O Edmundo é fundamental para o Vasco?

Ninguém é fundamental. Fundamental aqui sou eu. O Edmundo é importante, muito importante. Não aceitei o seu pedido porque não tinha como aceitar. Ele está movido pela emoção, pelo sentimento que ele tem em relação ao Vasco, pelo que ele acha de estar atrapalhando. O Edmundo é muito importante para esse grupo, que o respeita.

Ele está abalado emocionalmente com essa eliminação. Você acha que precisa de algum tipo de ajuda?

Determinadas pessoas não precisam de apoio, já têm apoio natural. Eu posso estar com os maiores problemas emocionais e eu tenho que me apoiar sozinho. Há pessoas que conseguem superar as coisas. Essa história de apoio, conversinha e tapinha nas costas não existe. Se entrar com terapeuta, então, desgraçou tudo. Ele se resolve.Tenho certeza que se ele chegassse aqui e eu aceitasse a rescisão, o abalo seria maior do que o pênalti perdido. Já expliquei o que ele representa para o time do Vasco e a identificação que ele tem com o clube.

Fonte: ge