Futebol

Lopes diz que o que aconteceu com Edmundo já aconteceu com Dinamite

O Vasco foi derrotado pelo Sport por 5 a 4, nos pênaltis, após vencer por 2 a 0 no tempo normal, no início da madrugada desta quinta-feira, em São Januário, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, e está eliminado da competição. No jogo de ida, o Gigante da Colina tinha perdido por 2 a 0, em Recife.

O atacante Edmundo, que marcou o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo mas perdeu o primeiro e único dos dez pênaltis, chutando por cima do gol do goleiro Magrão, anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional, apesar de ter contrato até o dia 20 de janeiro de 2009.

Minutos antes, o técnico Antônio Lopes afirmou que o Animal é o melhor cobrador de pênaltis do Vasco.

"É o melhor batedor. Por isso ele é o cobrador oficial da equipe", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

"O que está acontecendo com o Edmundo aconteceu com o Roberto Dinamite, que era o meu cobrador oficial de pênaltis e várias vezes perdeu pênalti comigo, em jogos decisivos também. Mantive o Roberto batendo pênalti, então vou fazer a mesma coisa com o Edmundo".

"Ele está relativamente bem, enxergando bem. É lógico que continua triste, em decorrência de ter perdido o pênalti que levou à desclassificação do Vasco, mas acho que no decorrer do tempo isso é normal. Passando o tempo, ele vai ficar com a mente, cabeça boa".

O treinador confirma que o jogador será poupado contra o Grêmio, no próximo sábado (31/05), às 18h20min, na Colina Histórica, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ele não vai participar desse próximo jogo porque se desgastou muito. Vamos cumprir aquilo que vínhamos determinando. Tinha sido projetado para ele não jogar dois jogos seguidos em uma semana só e só jogar de semana em semana. Ele jogou nessa quarta-feira e no próximo sábado não vai ter condição porque se desgastou muito nesse jogo. Fica para o jogo seguinte".

Caso não desconsidere a sua decisão de encerrar a carreira, o atleta voltará a atuar contra o Cruzeiro, no outro domingo (08/06), às 18h10min, no Mineirão.

Antônio Lopes não acredita que o fato de Edmundo ser vascaíno possa prejudicar o seu emocional.

"Não acredito, porque ele é um jogador tarimbado, experiente. Ele é vascaíno, todo mundo sabe disso, um vascaíno fervoroso, torcedor do Vasco, já mostrou isso durante todo o transcurso da sua carreira. Acho que essa condição de ser torcedor do Vasco é até melhor, auxilia, melhora em um desempenho do jogador, que vai com tudo, sabendo que é torcedor do Vasco, o clube do coração dele. Acho que isso é só benéfico para ele".

Fonte: Vasco Expresso