Futebol

Edmundo e Leandro Amaral aparecem mais uma vez e garantem classificação

Mesmo sem Morais, poupado pelo técnico Antonio Lopes, a dupla de ataque do Vasco mostrou que está afiada e funcionou mais uma vez ontem, contra o Corinthians de Alagoas. De quebra, garantiu a classificação do time cruzmaltino às semifinais da Copa do Brasil.

Edmundo e Leandro Amaral até sentiram a ausência do camisa 98, responsável pela criação da maioria das jogadas ofensivas, mas, rapidamente, se adaptaram ao esquema do adversário e começaram a aparecer. Parado na frente, o camisa 10 observava seu companheiro cair pelas pontas buscando jogo.

Até os 20 minutos, os dois tinham conseguido trocar passes apenas uma vez. Porém, dois minutos depois, Edmundo, com toda a experiência, aproveitou a linha de impedimento do adversário para fazer lançamento perfeito para Leandro Amaral. O atacante, sozinho, driblou o goleiro, escorou a bola e saiu para o abraço em clima de luade-mel com a torcida vascaína.

Já com 2 a 0 no placar e com a classificação assegurada, o time do Vasco diminuiu o ritmo e recuou demais. Conseqüentemente, Edmundo e Leandro Amaral passaram a tocar menos na bola. Com a responsabilidade de puxar os contra-ataques, os dois não conseguiam armar jogadas, ou até mesmo ser produtivos.

A única jogada que os dois jogadores tentaram trocar passes aconteceu somente aos 31 minutos do segundo tempo. Leandro Amaral recebeu pela esquerda e cruzou para o companheiro na entrada da área.

Com categoria, Edmundo tirou do zagueiro ao dominar a bola, mas chutou fraquinho de esquerda.

No fim do jogo Edmundo deu outra assistência para o terceiro gol do Vasco. 3 a 1 e aplausos para a dupla que vem crescendo de produção.

Decisivos

22 Minutos Edmundo domina a bola e faz belo lançamento para Leandro Amaral abrir o placar e dar tranqüilidade à torcida vascaína

47 Minutos O camisa 10 do Vasco brilha novamente e deixa Rodrigo Antônio á frente do goleiro. O jovem zagueiro, sozinho, aproveita a chance e marca o terceiro gol.

Fonte: Lance