Futebol

Turismo e classificação

Vasco, em ritmo de treino, bate Corinthians-AL por 3 a 1 com facilidade em Maceió e avança pela sexta vez à semifinal da Copa do Brasil

Se algum torcedor rival ousou sonhar com uma eliminação histórica do Vasco, quebrou a cara. Com tranqüilidade e autoridade, o time de Antônio Lopes passeou no Estádio Nelson Feijó e venceu o Corinthians-AL por 3 a 1, confirmando a sua sexta participação em uma semifinal de Copa do Brasil.

Com um estádio de maioria vascaína, a equipe carioca entrou em campo desfalcada de seus dois alagoanos, Wagner Diniz e Morais, poupados por terem dois cartões amarelos cada. Em seus lugares, Lopes lançou as promessas Pablo e Alex Teixeira.

O tempo mostrou que o comandante vascaíno fez bem, apesar das investidas iniciais do time da casa.

Reinaldo Alagoano perdeu três boas oportunidades e mostrou como o Timão de Alagoas era fraco de dar dó.

Em ritmo de treino, o Vasco passou a trocar passes e a cadenciar o jogo.

Mas bastaram lampejos de craque para selar a classificação. Primeiro, Edmundo deu passe primoroso para Leandro Amaral, que ficou cara a cara com Veloso. Com tranqüilidade, o camisa 19 driblou o goleiro e tocou para o gol: 1 a 0. Mal houve tempo para o Corinthians concatenar as idéias. Seis minutos depois, Alex Teixeira pegou a bola, pedalou à frente de um zagueiro e bateu no contrapé de Veloso: 2 a 0, num golaço.

No segundo tempo, o Corinthians precisava marcar “apenas” sete gols para conseguir a classificação. Obviamente, nem chegou perto disso. O máximo que alcançou foi um gol de falta de Nil, em falha de Tiago, que fez golpe de vista. E para alegrar a torcida, Lopes colocou Wagner Diniz em campo.

Coma facilidade escancarada, Edmundo ainda teve tempo para colocar Rodrigo Antônio na cara do gol antes do apagar das luzes.

Vasco 3 a 1, classificação carimbada e alegria cruzmaltina em Maceió. Frustração, mesmo, talvez só na família de Morais, que não jogou em sua cidade natal.

Bastaram lampejos de craque para o Vasco decidir a classificação ainda no primeiro tempo

Foi um jogo difícil, mas fizemos o resultado e seguimos na competição
Jorge, Luiz, zagueiro

Fonte: Lance