Futebol

Lopes elogia atuação, mas admite que o time cometeu erros excessivos

A classificação folgada do Vasco para as semifinais da Copa do Brasil não subiu à cabeça do técnico Antônio Lopes. Depois da vitória de ontem por 3 a 1 sobre o Corinthians (AL), o treinador deixou nas entrelinhas certa insatisfação com algumas falhas do time, principalmente nos passes.

– Gostei da atuação. O time do Corinthians é bom e jogando em seu reduto dificulta ainda mais as coisas. No primeiro tempo, o Vasco conseguiu sair em velocidade. Na etapa final, não repetimos isso.

Mas, definitivamente, fomos bem nos dois tempos. Deu para o gasto – disse ao site Globoesporte.com.

Logo após o fim do jogo em Maceió, Antônio Lopes confirmou que Edmundo está fora da partida de sábado, contra a Portuguesa, pela segunda rodada do Brasileiro. O planejamento da comissão técnica de poupar o Animal para a Copa do Brasil está mantido.

Quem enfrentará a Lusa é Rodrigo Antônio. O zagueiro ganhou moral após marcar o terceiro gol do Vasco contra os alagoanos, o primeiro como profissional. Humilde, ele garante que ainda tem muito a aprender na carreira.

– Trabalho muito para conseguir o meu objetivo, que é chegar em um profissional de qualidade, primeira linha. Acho que estou me empenhando, correndo, tentando o máximo para chegar aos meus objetivos.

Hoje foi só um passo. Ainda tem muita caminhada pela frente – afirmou.

Outra jovem promessa que brilhou foi Alex Teixeira. Com a decisão de Lopes de poupar Morais por conta dos dois cartões amarelos que possui, o apoiador de 18 anos teve a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez sob o comando do treinador. Mesmo pouco participativo, Alex não decepcionou quando esteve em condições de marcar.

– Foi um belo gol num lindo lançamento do Tiago. Faço esse tipo de jogada, pedalando para cima dos marcadores, desde o mirim e do pré-mirim. Estou acostumado com esse tipo de jogada – explicou.

Alex Teixeira, Rodrigo Antônio e o restante dos jogadores doVasco tiveram de deixar o Estádio Nélson Feijó às pressas por conta da falta d\"água para tomarem banho e seguiram direto para o hotel no qual estiveram hospedados.

A delegação vascaína desembarca no fim da tarde de hoje no Rio de Janeiro. Os jogadores ganharão o resto do dia de folga e voltam a treinar amanhã, em São Januário.

Fonte: Lance