Futebol

Edílson: Decisão é comigo

\"Os meus líderes no grupo são Edílson e Ramon\". Com esta frase, o técnico Renato Gaúcho dimensionou a importância do atacante e do apoiador vascaíno para ele e para o time.

Edílson não se esquiva da responsabilidade e afirmou que os torcedores que forem ao Maracanã podem confiar nele. \"O Vasco depende muito de mim e não quero decepcionar ninguém\", disse o baiano.

O atacante fala sobre o clássico com a experiência de quem já decidiu um campeonato carioca para um dos lados. Para ele, não há como medir o tamanho de uma decisão com os dois clubes do Rio e por isso a partida toma enormes proporções. \"Espero que essa decisão seja uma final de Copa do Mundo para os vascaínos\", ressaltou o atacante, que fez questão de mostrar que virou mesmo a casaca e agora torce é para o Vasco. \"Hoje, eu sou vascaíno. E essa partida servirá para mostrar o que estou dizendo. Devia ter vindo antes.\"

Edílson talvez seja também o maior vencedor em campo, tendo, conquistado uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e um Mundial de Clubes pelo Corinthians, mas segundo ele, as finais com o Flamengo estão o deixando tão nervoso quanto quando começou a carreira. \"Ando nervoso demais, durmo e acordo pensando no jogo\", disse o craque, que, com 35 anos, será o mais velho em campo, hoje.

Entretanto, a vivência do baiano vem servindo de apoio ao resto do grupo e, principalmente, para Valdiram, que fará dupla de ataque com ele. \"Nessa hora nós temos que passar confiança e tranqüilidade a todos. O Valdiram é um dos que eu venho conversando e acho que ela se sairá bem.\"

Fonte: Jornal dos Sports