Futebol

Renato mantém time que enfrentou o Palmeiras

O time que vai a campo hoje pelo lado vascaíno será o mesmo que foi goleado por 4 a 2 no Parque Antártica, na última quinta-feira. Porém, a atuação certamente não será a mesma. Os jogadores cruzmaltinos passaram a semana treinando jogadas no setor da defesa e do ataque. Além de muito treinamento de bola parada, cobranças de pênaltis, faltas, entre outras coisas.

Mas nem a escalação e tão pouco o esquema tático mudam para a decisão de hoje. O Vasco entrará no tradicional 4-4-2. À frente do goleiro Cássio, estarão os zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz, que marcaram Luizão e Ramirez respectivamente. Nas laterais, Wagner Diniz terá mais liberdade para apoiar do que Diego que, nos treinamentos, vem jogando mais recuado.

Andrade fará, junto com Ives, a proteção da zaga. Mas também será o fator surpresa, com chegadas de trás para aproveitar seu forte chute. Na armação, Ramon e Morais são os encarregados de municiar Edílson e Valdiram, que farão a dupla de ataque. E o meia Abedi é nome certo para entrar no segundo tempo da partida.

Para Renato Gaúcho, Edílson, o mais velho do grupo, e Ramon, capitão do time, são seus líderes em campo. O atacante também deverá cobrar os pênaltis do lado vascaíno, casa haja algum.

Fonte: Jornal dos Sports