Dorival Júnior descarta favoritismo no sábado: "Está tudo zerado"
Surpreso com os bons resultados alcançados em tão pouco tempo, o técnico Dorival Júnior comentou a situação da defesa do Vasco, a menos vazada do Campeonato Carioca, com apenas nove gols em 15 partidas. Para o comandante vascaíno, o bom desempenho é fruto do trabalho realizado desde o início da temporada.
- Isso daí é o trabalho, o dia-a-dia, o posicionamento, a exigência e o encaixe que acabou acontecendo. A participação do Amaral, do Nilton, do Mateus. Eles estão dando uma boa sustentação a toda a nossa zaga e a participação alternada dos nossos laterais. Não tivemos a necessidade de nos expor como aconteceu anteriormente - analisou.
Mesmo com uma defesa sólida, o treinador vascaíno afirmou que o time precisa ter atenção para não ser surpreendido na semifinal deste sábado.
- Ninguém dorme tranquilo quando você tem jogos dessa importância. São jogos decisivos. É um mês que vai dizer muita coisa. Tudo o que foi feito foi importante, mas zeramos. Um erro, tanto de um lado como de outro, pode ser fatal. O Vasco reconquistou muita coisa nesses três meses, mas precisa trabalhar mais e melhor para esses jogos finais. Aquele que menos errar é o time que vai ter mais chances de ganhar no final - afirmou.
Apesar do otimismo, Dorival dificilmente vai contar com o zagueiro Fernando, que sentiu uma lesão na coxa direita na última quinta-feira. Leonardo já foi escolhido como o substituto caso o titular não possa entrar em campo. Mesmo sem um dos seus homens de confiança, o treinador acredita em um bom desempenho do setor, o mesmo que sofreu três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Volta Redonda, na Cidade do Aço.
- Não acredito que tenhamos problemas na zaga. Tivemos outras alterações naquele instante e isso também comprometeu o desempenho deles. Criamos, mas ao mesmo tempo sofremos perigo. Em um jogo decisivo como esse, todos vão estar mais concentrados e o número de erros vai diminuir - afirmou Dorival.
- SuperVasco