Dorival Júnior aponta o sucesso do Vasco: "Futebol é repetição"
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Dorival Júnior, que dirigiu treinamento hoje pela manhã no Vasco-Barra, comenta o treinamento de hoje e afirma que o time está quase pronto para o clássico contra o Flamengo:
\"Eu acho que é justamente melhorar estes pequenos detalhes. Eu acho que isso é fundamental que aconteça. Você, parando um treinamento, você acaba conscientizando o atleta do posicionamento, daquilo que esteja acontecendo à sua volta, porque nós, profissionais, principalmente jogadores brasileiros, nós temos, eu acho que é um hábito. Nós, desde pequenos, nós focamos muito a atenção em cima da bola e nem sempre estamos atentos a tudo aquilo que esteja acontecendo à nossa volta, o que é necessário para que você acerte uma equipe, tenha o grupo um pouquinho mais conhecedor daquilo que venha a acontecer. Eu acho que é necessário que isso esteja sendo executando neste momento. Para mim, futebol é repetição. Só com muita repetição é que você consegue atingir alguma coisa além daquilo que se coloque como limite de um grupo.\"
Onde o time já evoluiu:
\"Acho que num todo, a equipe evoluiu. Individualmente, nós sentimos a melhoria da confiança de cada jogador e refletindo plenamente na própria condição da equipe, num todo. Individualmente, nós temos jogadores crescendo. Ora um aparece com destaque, ora outro. Isso contribui para o entendimento que está acontecendo até então. O que eu espero é que se mantenha essa postura, porque às vezes você chegar a um determinado momento é um pouco mais simples do que a manutenção. Essa manutenção é muito mais complicada. Por isso, nós temos que estar muito mais focados e atentos a partir de agora, para que não deixemos cair o próprio ritmo que a equipe venha mostrando até esse instante.\"
Apostas certas que foram feitas no começo do ano:
\"Quando você faz uma montagem, e isso não é privilégio do treinador. Diga-se de passagem que foi um trabalho sempre executado por mais pessoas. Trocamos muitas idéias. Não tivemos a possibilidade de contratarmos, de repente, determinados jogadores optávamos por um outro que também tivesse qualidade e não tanto nome, mas a mesma qualidade e às vezes até melhor. O que nós vimos é que houve um encaixe. Nem sempre isso acontece. O importante dessa equipe é que a equipe está se aceitando em campo. Está existindo, realmente, uma integração muito boa e por conta da integração, o encaixe aconteceu de uma maneira mais rápida, e os resultados começam a aparecer, ainda que pequenos, dentro da realidade do nosso clube. Mas eu acho que já é um momento inicial, e eu espero que seja fortlecido e melhorado, a partir de agora, para que tenhamos um ano um pouco mais tranquilo em relação àquele que tivemos anteriormente.\"
Mais lidas
- 3 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)