Futebol

Dinamite acredita na recuperação do Vasco no Brasileiro

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acredita que ainda há muito para acontecer no Campeonato Brasileiro, incluisive para a equipe cruzmaltina, que luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

- Tem muita coisa pra acontecer ainda nessa competição. Nós precisamos atingir metas. Se o Vasco vencer três partidas seguidas, poderemos mudar de patamar na tabela - analisou o dirigente em entrevista ao SporTv.

A equipe cruzmaltina é atualmente a 14ª colocada no Brasileiro, com 26 pontos (apenas um acima da zona de rebaixamento - o Fluminense, na 17ª posição, possui 25).

- Vamos trabalhar para sair dessa situação. Muita coisa ainda vai acontecer e o campeonato ainda está aberto. O Flamengo, por exemplo, já foi líder e agora é o quinto - lembrou Roberto Dinamite.

No próximo domingo, às 16h, em São Januário, o Vasco enfrenta o Náutico, que ocupa o 15º lugar, pela 25ª rodada da competição. A equipe cruzmaltina está concentrada, desde o último sábado, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Roberto Dinamite fala da importância dos talentos

Em entrevista ao programa \"Tá na área\", do Sportv, Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama, falou da importância de jogadores talentosos em um time de futebol. Em clima de Seleçao Brasileira, Dinamite comentou:

- Em 94, nós tivemos uma equipe bem armada e com Romário e Bebeto, que faziam a diferença. Em 2002, tínhamos Ronaldo e Rivaldo. Os jogadores de talento dão o algo mais.

No programa, Roberto teve a companhia de Caio Jr, técnico do Flamengo. O cruzmaltino, ainda falando sobre talentos no futebol, brincou:

- Tira o Léo Moura e o Juan do time desse rapaz aqui.

Dinamite elogia os alas do arqui-rival Flamengo

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, destacou a qualidade técnica dos dois laterais titulares do Flamengo, que costumeiramente atuam como alas, Leonardo Moura (pela direita) e Juan (pela esquerda).

- O time comandado pelo Caio Junior, se tiramos o Léo Moura e o Juan, com certeza eles passarão por dificuldades, pois eles são jogadores diferenciados - disse o dirigente vascaíno ao SporTv.

O lateral-esquerdo Juan, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira e será titular na partida desta quarta-feira, no Engenhão, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.

Complementando sua argumentação, o presidente do Vasco lembrou a importância dos craques para uma equipe de futebol. Ele citou como exemplo as duas últimas Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil.

- Em 94, nós tivemos uma equipe bem armada e com Romário e Bebeto, que faziam a diferença. Em 2002, tínhamos Ronaldo e Rivaldo. Os jogadores de talento dão o algo mais - lembrou Roberto Dinamite.

Fonte: Lancepress