Dinamite: "A manutenção de Carlos Alberto foi quase uma exigência de Dorival
Carlos Alberto parece avesso ao caminho natural dos jogadores brasileiros.
Mesmo com um bom contrato na Alemanha, aos 24 anos o meia bate o pé para fincar raízes no futebol tupiniquim. Isso será possível por mais um ano, já que ontem o Werder Bremer aceitou a proposta do Vasco de prorrogar o empréstimo do jogador por mais 12 meses. A Europa foi coisa do passado, pode ser o futuro, mas o presente está em São Januário.
O meia só não sabe se atua no sábado porque hoje ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no empate em 0 a 0 com o Guarani, pela Série B do Brasileiro.
O jogo foi no dia 13 de junho. Carlos Alberto foi enquadrado nos artigos 255 e 278. A punição pode ser de 30 a 120 dias para cada um dos artigos.
Mas o momento é de expectativa sobre a regularização do jogador. O Vasco aguarda a documentação do clube alemão para a assinatura do novo contrato.
Os dirigentes esperam inscrevê-lo no Boletim Interno Diário (BID) da CBF a tempo de o jogador enfrentar a Ponte Preta na próxima rodada, caso não seja suspenso no tribunal.
Estamos contentes por mantêlo por mais um ano no Vasco. Foi quase uma exigência do Dorival (Júnior). Conseguimos mais essa vitória. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar no objetivo que é voltar à Série A disse o presidente Roberto Dinamite.
O contrato do jogador terminou no dia 30 e, como o prazo de 15 dias de prorrogação não foi ultrapassado, Carlos Alberto terá condições de atuar sem esperar a abertura da janela de transferências internacionais. O jogador, gripado, ficou em casa repousando.
Hoje ele aparece em São Januário para treinar. Na semana passada, ele esteve no clube, treinou sem uniforme para manter a forma e pediu que não fossem gravadas imagens.
A manutenção do meia na Colina terá um preço alto. Antes, o Vasco pagava parte do salário do jogador. No novo contrato, o clube carioca vai arcar com a maior parte, invertendo, assim, os papéis com o Werber Bremer.
Outra contrapartida em favor dos alemães é que a partir de agora o clube terá prioridade sobre a transferência de qualquer jogador vascaíno durante os próximos 12 meses.
O Werder Bremer conseguiu também a prorrogação dos direitos sobre o jogador.
O vínculo de Carlos Alberto era até 2011 e agora se encerra somente em junho de 2012.
Nova formação Se for absolvido no julgamento de hoje, Carlos Alberto pode ter o meia Jéferson como companheiro.
Recuperado de uma lesão muscular, o jogador deve ganhar nova chance diante da Ponte Preta.
Jéferson se considera útil ao time. Reconhece que seu estilo de jogo é diferente do de Carlos Alberto, mas acredita que, com os dois em campo, o Vasco tem tudo para ganhar em qualidade e tentar dar a volta por cima na tabela de classificação o time ocupa a oitava posição, com 14 pontos.
Nossos estilos são bem diferentes.
Ele (Carlos Alberto) conduz mais a bola, enquanto eu sou mais dinâmico. Mas os dois são úteis ao time observou o camisa 10 cruzmaltino.
Embora acredite que possa fazer boa campanha ao lado de Carlos Alberto, o jogador reconhece que sua passagem por São Januário até o momento deixa um pouco a desejar.
Quero fazer atuações melhores, como as que fiz no começo do ano. Estou mais tranquilo, agora é readquirir a forma física e jogar com tranquilidade afirmou o jogador vascaíno.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP