Futebol

Ramon: "Temos a obrigação de voltar à Série A"

A queda do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro começa a tirar o sono de jogadores e comissão técnica. Ontem foi dia de festa em São Januário por conta da renovação de contrato de Carlos Alberto por mais 12 meses. Mas nem assim a fase irregular do time foi deixada de lado.

Oitavo colocado, com 14 pontos, esperava-se que a campanha cruzmaltina fosse igual à do Corinthians, em 2008 – o time paulista liderou a competição de ponta a ponta. A realidade do Vasco é outra. Pior: já preocupa e o que ninguém quer é ver o time perdendo a confiança e caindo pelas tabelas.

– De maneira alguma houve um favoritismo que nos fez perder o foco. O Vasco é um clube grande e tem que ser favorito sempre. Mas não é por isso que vamos deixar de respeitar nossos adversários – disse o lateral-esquerdo Ramon.

O Vasco vem de cinco empates seguidos, motivo de cobrança da torcida. Sábado, diante da Ponte Preta, pela décima rodada, em São Januário, todos no clube esperam pelo fim da má fase.

– Temos a obrigação de voltar à Série A. Precisamos pegar as coisas boas que outras equipes fazem, e, em cima disso, buscar acertar – frisou Ramon, citando o Guarani, líder da competição, como exemplo: – Temos que ver o que eles fazem para estar ganhando todos os jogos ou empatando.

A tarefa não é simples. Para o jogo de sábado, a falta de entrosamento será um grande obstáculo no time do técnico Dorival Júnior.

– Vamos ter que passar por cima dessas dificuldades, mas perdemos muitos jogadores por lesão ou por cartão. Fica difícil encontrar equilíbrio para a equipe dessa forma – destacou o treinador.

Ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita, Robinho não treinou. Segundo os médicos do Vasco, ele deve voltar às atividades somente amanhã.

O atacante Adriano esteve em São Januário. O novo reforço vascaíno fez exames com o fisiologista Daniel Gonçalves. A expectativa é que ele seja inscrito a tempo de enfrentar a Ponte Preta.

O jogo é considerado vital para as pretensões do Vasco, já que a Ponte Preta está no G4 com 17 pontos, três a mais que o time de São Januário.

Fonte: Jornal do Brasil