Futebol

Delegação desembarca no Rio com a sensação de que foi prejudicada em BH

A delegação do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro por volta de 11h40m da manhã desta segunda-feira. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Brasileiro, jogadores e comissão técnica chegaram à Cidade Maravilhosa com a sensação de que o time poderia ter retornado com um resultado melhor do que o tropeço fora da casa. O discurso era igual: o árbitro Wilson Souza de Mendonça prejudicou o time no Mineirão.

Para o técnico Antônio Lopes, o árbitro foi muito mal durante toda a partida. Para ele, o empate era o resultado mais justo pelo que as duas equipes apresentaram no confronto.

- Voltamos com a derrota talvez pela má arbitragem do Wilson Souza de Mendonça. Ele não se comportou tão bem na parte disciplinar e na parte técnica. Alguns erros de falta, cartões. O pênalti foi acertado, mas o lance da falta do Tiago não existiu. Ele deveria ter expulsado o Fabinho, que fez uma falta violenta na frente do nosso banco e não o fez. Em razão disso, o Vasco foi prejudicado - analisa o treinador.

Segundo o atacante Leandro Amaral, o time não pode desanimar por causa do resultado negativo. Para ele, o time poderia ter saído com um resultado melhor se não tivesse sido o erro da arbitragem.

- Claro que a gente não desanima, mas a gente fica triste. O time estava bem certinho, segurando o ataque do Cruzeiro e o resultado. A gente fica triste porque só marcam contra o Vasco. Para o Cruzeiro era tudo a favor - desabafa Leandro Amaral.

O goleiro Tiago, principal envolvido no lance que originou o gol do Cruzeiro, era o mais chateado com a marcação de Wilson Souza de Mendonça.

- Foi um lance ridículo, bisonho. O Vasco foi prejudicado - diz o camisa 1.

Após o desembarque, os jogadores do Vasco foram liberados e vão passar o restante da segunda-feira com os familiares. Na terça, o grupo se reapresenta às 9h e treina no Vasco Barra. Na parte da tarde, às 15h30m, uma nova atividade para o elenco, também na zona oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: ge