Futebol

Daniel Brailovsky : Deixaremos o tempo passar

Com tranqüilidade e confiança, os jogadores do América do México desembarcaram nesta segunda-feira no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A equipe enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, vitória por 2 a 0 dos mexicanos.

O técnico Daniel Brailovsky está muito confiante na classificação à próxima fase. No entanto, ele quer respeito ao Vasco, time que considera muito quando joga em casa.

- O Vasco já conseguiu inverter uma situação complicada diante do Lanús, quando tinha que vencer por 3 a 0 e conseguiu. E agora a ocasião é a mesma para eles. É uma grande equipe e precisamos respeitar - disse Brailovsky.

O América conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Torneio Apertura do futebol mexicano: 2 a 1 sobre o Pachuca, neste domingo. Esta é mais uma motivação para enfrentar o time brasileiro, afirma Brailovsky:

- Conseguimos uma importante vitória na competição nacional. Isso só nos motiva para jogarmos contra o Vasco. Mas a situação é diferente e temos que ter atenção durante os 90 minutos.

Questionado sobre qual esquema utilizará em São Januário, o treinador do América foi cauteloso:

- O América é uma equipe ofensiva e não queremos abrir mão das nossas características. No entanto, como temos uma boa vantagem, é necessário jogar com a bola nos pés e deixar o tempo passar.

Fonte: Lance