Futebol

Roth quer classificação para as semifinais. Andrade analisa América-Méx

Ameaçado no cargo diante da série de maus resultados, o técnico do Vasco, Celso Roth, busca explicações para a má fase. O treinador cruzmaltino, porém, descartou qualquer tipo de acomodação por parte de seus comandados e acredita na classificação para as semifinais da Copa Sul-americana.

No Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina- que já brigou pelas primeiras posições - atualmente se encontra na 12ª colocação. No domingo, o time receberá o Palmeiras em São Januário, sob a escrita de só ter vencido um de seus últimos dez jogos na competição. Antes disso, no entanto, o Vasco terá que se superar para tentar a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Após perder por 2 a 0 no México, o time carioca precisa derrotar o América por três gols de diferença, quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“Estamos em um momento negativo, mas o que o torcedor não pode é desconfiar da determinação e qualidade desse grupo. Eles estão lutando e fazendo o melhor, mas não estão conseguindo por várias razões”, disse.

Para o jogo com o América, Celso Roth não poderá escalar o zagueiro Júlio Santos, expulso na partida de ida. Com isso, o treinador deve manter sua equipe no esquema com apenas dois defensores. O time deve ser confirmado após o coletivo desta terça-feira. Provável titular no meio-campo, o volante Andrade elogiou o adversário, mas se mostrou confiante de que o Vasco possa ao menos levar a decisão para os pênaltis.

“O América do México tem uma equipe qualificada, vários jogadores de seleção da América do Sul e Norte, então temos que fazer das tripas coração para fazer o resultado, fazer dois gols e não tomar nenhum para levar a partida para os pênaltis. O principal objetivo é a vitória por 2 a 0, trabalhar forte em busca da classificação”, comentou o atleta.

Fonte: Gazeta Esportiva.net