Futebol

Vasco acertou posicionamento depois da expulsão de Eduardo

O Altético-MG havia vencido nas duas rodadas anteriores e precisava de um triunfo para se distanciar da ameaça de rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o técnico Emerson Leão armou uma equipe disposta a pressionar a saída de bola do Vasco no último domingo e acabar com a sobra na defesa da equipe carioca no Mineirão. Curiosamente, o único entrave para a postura dos anfitriões foi a expulsão do lateral-esquerdo cruzmaltino Eduardo, logo aos 36min do primeiro tempo.

Enquanto Eduardo estava em campo e o Vasco tinha 11 homens, seus volantes (Perdigão e Andrade) atuaram mais adiantados e o lateral-direito Wagner Diniz aproveitou o espaço deixado às costas do ala atleticano Ricardinho para funcionar como arma dos cariocas pela direita.

O lado direito, aliás, era a principal força do Vasco. Além de Wagner Diniz, o time dirigido por Celso Roth posicionou o volante Andrade e o atacante Leandro Amaral naquele setor, tentando fazer os três baterem de frente com o zagueiro Leandro Almeida.

Fonte: Cidade do Futebol