Cristóvão e Joel revelam detalhes da preparação para o clássico
Bate-Bola
Cristovão Borges - Em entrevista coletiva
1)O clássico vai marcar o encontro de dois técnicos que se destacam pelo lado tático...
Eu conheço o Joel, mas não tenho muita intimidade. É um mestre, sabe muito de futebol. Nos enfrentamos muitas vezes.
2)Espera por um jogo truncado?
Imagino que no início isso aconteça, com os times se estudando, mais cautelosos. Com o passar do tempo, os espaços irão aparecer e os jogadores terão de estar bem no momento em que isso acontecer. Temos também que valorizar a posse de bola
3) Já sabe qual time vai colocar em campo no clássico, pelo que você já viu do rival?
Vou colocar aquilo que achar melhor para as situações que podem acontecer no clássico.
4)Ronaldinho Gaúcho terá marcação especial?
Não penso em marcação especial em cima do Ronaldinho. A gente não faz isso. Nós fazemos uma marcação por zona.
Bate-Bola
Joel Santana - Em entrevista coletiva
1) O que foi feito no trabalho tático na véspera do clássico? Já é possível adiantar quem jogará ao lado de Welinton na zaga?
Treinamos duas formações e vamos ver o que iremos definir. O que tentamos fazer no treino é ver como estes times se comportavam em campo e agora vamos escolher o modo mais agradável para nós. Foram 30 minutos de treino. É pouco, mas pelo menos não crio uma surpresa para eles. Isso não é mistério. Isso é o molho. Se eu te disser quem entra na zaga vou te dar a cereja do bolo. Aí é molezinha. Mas pode apostar que vocês vão errar no máximo um jogador só.
2) Os jogadores treinaram muitas cobranças de pênalti após o trabalho tático. Isso foi um pedido seu, já fazendo uma previsão de que a vaga poderá ser definida após o tempo regulamentar?
Tem de treinar porque se for para o empate e a gente perder vão falar que isso aconteceu pois os jogadores não praticaram. O goleiro deles é muito bom, é um estudioso... Por isso nós treinamos, mas queremos vencer a partida no tempo normal sem precisar dos pênaltis.
- SuperVasco