Futebol

Cristóvão diz não crer que parte física tenha pesado

Apesar de toda a tristeza dos torcedores do Vasco pela eliminação na Copa Sul-Americana após a derrota para a Universidad de Chile, por 2 a 0, nesta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges evitou o discurso de lamentação e preferiu exaltar o desempenho de seus jogadores.

Orgulhoso, o comandante vascaíno ainda fez questão de minimizar os efeitos do desgaste físico pela maratona de jogos nesta reta final de temporada. Segundo Cristóvão, o fato de não ter vencido a primeira partida, em casa, foi o que acabou determinando a eliminação.

\"Não tenho do que reclamar. Estou tranquilo e muito orgulhoso deste time, da maneira que ele jogou. Os jogadores foram brilhantes e lutaram até o fim. Não acho que a parte física tenha pesado, tanto que conseguimos igualar as ações durante boa parte da partida\", analisou o treinador vascaíno, acrescentando.

\"O grande problema foi não ter vencido o primeiro jogo lá no Brasil. Sabíamos o quanto era importante trazer uma vantagem para este jogo de volta, e isso, infelizmente, não aconteceu. Ainda assim, lutamos bastante, tentamos, mas tem dia que não dá. E a expulsão do Fagner também nos prejudicou um pouco, já que aconteceu justamente no momento que partíamos para cima. Com isso, ficamos expostos e sofremos o segundo gol\", salientou Cristóvão Borges.

Mesmo com o fim do sonho da \"Tríplice Coroa\", o Vasco ainda sonha fazer história em 2011 e agora concentra todas as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar, com 68 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, o time precisa vencer o clássico contra o Flamengo, neste domingo, e torcer por um tropeço do rival paulista diante do Palmeiras para ficar com o título.

Fonte: UOL Esporte