Futebol

Cristóvão confirma Vasco ofensivo, com Felipe e Juninho juntos

Após o tropeço na última partida, quando o Vasco empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Cristóvão Borges afirmou que a postura do time teria que mudar para os três jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para continuar sonhando com o título, o treinador também irá mudar a formação do time para o jogo decisivo deste sábado, contra o Avaí, às 19h, em São Januário, pela trigésima sexta rodada da competição.

Apesar de confirmar o retorno de Juninho Pernambucano e a manutenção de Felipe no time titular, o comandante cruzmaltino faz mistério sobre a formação tática que irá usar. Apesar de esconder suas \"armas\", a tendência é que Cristóvão não mexa em muitas peças, mudando apenas a maneira do time jogar.

\"O Juninho está de volta, e temos o Felipe ali no meio campo. Eles estão bem, em condições físicas muito boas e vão ajudar o time. Mais do que qualquer coisa, precisamos pressionar o adversário\", analisou o treinador vascaíno, acrescentando.

\"É claro que não vou falar as peças que pretendo usar amanhã (sábado), mas não teremos grandes mudanças. O que muda é a postura, a maneira do time jogar. Temos que ser agressivos desde o início da partida. Não basta somar pontos, só a vitória nos interessa\", ressaltou Cristóvão.

Mesmo com o mistério, a tendência é que o técnico promova o retorno de Elton ao ataque e mantenha deixe Allan e Fellipe Bastos no banco. Com essas peças, e uma provável mudança na formação tática, o treinador pode apostar em um inédito 3-4-3, com Fernando Prass; Dedé, Renato Silva e Jumar; Fagner, Rômulo, Juninho e Felipe; Eder Luis, Elton e Diego Souza.

Fonte: UOL Esporte