Futebol

Opinião: "Neymar? Gaúcho? O craque do campeonato é Dedé"

A conversa surgiu no último fim de semana, durante o jogo Vasco 2x0 Botafogo, no Engenhão. Em lance corriqueiro da ótima temporada vascaína, Dedé desarma um rival, dá drible da vaca em outro e lança um atacante - não importa o nome de quem ele desarmou, driblou e para quem lançou.

\"Dedé é o craque do Brasileirão de 2011\", cravei. Claro, mandei meu voto sem nem fazer esforço de lembrar os outros possíveis candidatos.

\"Paulinho está na disputa também\", apontou o editor do LANCENET! Bruno Andrade.

Torci o bico, mas fui convencido de que, pelo menos na briga, ele está. Se o Corinthians passou 23 das 34 rodadas na liderança e confirmar o título no fim, não faz sentido essa equipe não ter pelo menos um nome na lista dos três candidatos a ser divulgada pela CBF na reta final.

E qual é o destaque do Timão neste Nacional, afinal? Liedson parou de fazer gol com regularidade; Emerson é decisivo, mas variou entre o banco e o campo; Alex demorou para estrear e sofreu com lesões...

E tem Paulinho. Volante que substituiu Elias, virou titular inconteste do Timão e até vice-artilheiro corintiano no Brasileiro.

Outros nomes serão citados. Como o de Ronaldinho, que ofuscou Neymar no histórico Santos 4x5 Flamengo, na Vila. Mas como considerar craque do BR-11 um cara que não conseguiu evitar uma série de dez jogos sem vitória?

Neymar, craque do campeonato pelas notas LANCE!, certamente estará na lista. Fez 12 gols e suas exibições foram presentes para quem gosta de futebol.

Mas como elegê-lo o melhor do campeonato, se o seu Santos abriu mão da disputa pelo título?

Podia ser hors-concours...

Estou aberto à discussão, mas acho que não mudo meu voto - até hoje à noite, pelo menos...

Dedé é o craque do Brasileirão.

Fonte: Lancenet!