Futebol

Imprensa chilena diz que La U virá "acesa" contra o Vasco

Santiago (Chile), 18 nov (EFE).- O Universidad de Chile entrará \"aceso\" nas semifinais da Copa Sul-Americana, em que terá pela frente o Vasco, após ter \"achatado\" o Arsenal de Sarandí com uma vitória por 3 a 0 no Estádio Nacional, em Santiago, afirma nesta sexta-feira a imprensa esportiva chilena.

Os principais jornais de Santiago ressaltam as virtudes de \"La U\", que ganhou sete partidas e empatou um na competição até agora. Além de estar invicta, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli marcou 14 gols, sofreu apenas um e tem o artilheiro do torneio, o atacante Eduardo Vargas, que já balançou a rede sete vezes.

\"\"La U\" achata o Arsenal e chega acesa às semifinais\", destaca o \"La Tercera\", que considerou também que sua campanha transformou a equipe chilena em favorita ao título.

Sobre o jogo da noite desta quinta-feira, o periódico afirmou que o placar de 3 a 0 sobre os argentinos foi obtido com tranquilidade, \"embora o Arsenal, como outros adversários fizeram anteriormente, tentou de tudo para parar o Universidad, seja na bola, na perna ou do jeito que desse\".

\"Como um avião\", é a manchete do jornal \"El Mercurio\", para o qual os comandados de Sampaoli \"seguem fazendo uma das campanhas mais gloriosas de sua história, com números que assombram, pois soma 25 partidas de invencibilidade em nível local e internacional\".

\"\"La U\" consolida o sonho continental\", acrescenta a publicação, que disse que o Arsenal de Sarandí \"propôs a guerra desde o começo\", mas que o time da casa \"tem munição para derrotar qualquer adversário\".

Por sua vez, o \"Publimetro\" destacou que o Universidad irá para os jogos contra o Vasco \"cheio de esperança\", e acrescentou que a equipe conseguiu superar o cansaço de sete de seus jogadores que participaram dos compromissos da seleção chilena pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

\"Do tango, o Universidad vai para o samba\", anuncia o popular \"La Cuarta\", que opinou: \"toda a orquestra de \"La U\" dominou o Arsenal e se mostrou pronto para fazer bonito no Rio de Janeiro contra o Vasco da Gama\". EFE

Fonte: Terra Esportes