Futebol

Confusão na Colina

Além da derrota do Vasco por 4 a 2 para o Figueirense, a partida de ontem em São Januário foi marcada por muita confusão.

Ao deixar a tribuna de honra durante o segundo tempo do jogo, o presidente do clube, Roberto Dinamite, somente não foi agredido devido a ação de seus seguranças.

– É impossível passar ileso a 20 anos de ditadura de Eurico Miranda – disse o governador do Rio, Sérgio Cabral, antes da partida, acompanhado de três de seus filhos. Ele conversou com o elenco cruzmaltino no vestiário.

Antes do duelo, facções de torcedores organizados brigaram no entorno do estádio e foram contidos pela polícia. Já no intervalo do jogo, um grupo de 20 pessoas chegou a entrada social de São Januário com ingressos na mão, porém não pôde entrar, sem motivo explicado. Eles protestaram bastante aos gritos de \"Eurico! Eurico!\" e uma das pessoas foi presa. Enquanto o segundo tempo transcorria, ocorreu briga do lado de fora do estádio.

MAIS CONFUSÃO
Sérgio Cabral deixou São Januário no início do segundo tempo. Durante a etapa torcedores brigaram na arquibancada e um copo foi jogado no gramado. Segundo o Vasco, o torcedor que o atirou foi identificado e encaminhado para uma delegacia.

No setor social do estádio, torcedores xingaram Roberto Dinamite e ameaçaram invadir a tribuna de honra. Por outro lado, na arquibancada, o protesto era contra o ex-presidente do clube Eurico Miranda.

Fonte: Lance!