Futebol

Confiança de Carlos Alberto foi fundamental para Elton no segundo pênalti

Assim que Elton foi para a cobrança do segundo pênalti, o torcedor do Vasco ficou temeroso. Porém, mesmo perdendo o primeiro, o artilheiro da Série B, com 17 gols, bateu bem e marcou. Antes, porém, o técnico Dorival Júnior mandou Carlos Alberto pegar a bola. Contudo, a confiança entre os dois jogadores falou mais alto.

\"Depois do primeiro pênalti, senti que o Elton estava um pouco desequilibrado. Sendo assim, pedi para o Carlos cobrar, mas houve uma confiança mútua entre eles. Se ele perdesse, a responsabilidade seria minha\", disse.

Ao ser indagado sobre o assunto, Carlos Alberto revelou a conversa que ambos tiveram momentos antes da segunda cobrança de pênalti. O capitão cruzmaltino revelou que desistiu de bater dada a confiança do artilheiro.

\"Eu disse para o Elton que ele não tinha nada para provar. Mas ele chegou e falou para confiar nele que nós íamos comemorar juntos. Fiquei muito feliz por ele também pela coragem. Nem todos iriam fazer o que o Elton fez\", disse, emendando.

\"Agora que já temos o título e o acesso, um dos meus objetivos é fazer com que o Elton termine o campeonato como artilheiro do campeonato. Se depender de mim, isso irá acontecer\", encerrou.

O gol assinalado por Elton na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, sexta-feira, no Maracanã, rendeu ao jogador a artilharia isolada da competição nacional. Rafael Coelho, do Figueirense e Marcelo Nicácio, do Fortaleza, somam 16 cada.

Fonte: UOL Esporte