Com Juninho, Vasco tem 45% de aproveitamento dos pontos no Brasileiro
Nesta quarta-feira, uma situação que vem se tornando rotina na temporada do Vasco repetiu-se. Após atuar os 90 minutos no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, no domingo, o meia Juninho Pernambucano iniciou o duelo contra a Portuguesa no banco de reservas, entrando somente no intervalo.
Sem o Reizinho em campo - e com Abuda, Fillipe Soutto e Wendel formando o meio -, o Vasco pouco criou na etapa inicial e foi para o vestiário perdendo por 1 a 0. Há uma semana, o mesmo fato ocorreu e, naquela oportunidade, o Cruz-maltino também fez um primeiro tempo sofrível, ficando no 0 a 0 com o lanterna Náutico, no Recife.
Mesmo com a clara queda de rendimento do time quando o camisa 8 não está presente, o técnico Dorival assegurou que o jogador não tem condições físicas de atuar todos os minutos dos duelos enquanto o Brasileirão estiver sendo disputado com jogos quarta e domingo.
"Não podemos jogar em cima dessa condição. A realidade é essa, não vou poder contar com ele em todas as partidas e se joga os 90 minutos hoje, fica fora do jogo de domingo. Eu tenho que contar com ele em momentos oportunos, nos jogos em casa onde sua particição será diferente", pontuou Dorival, praticamente confirmando a escalação do meia para o jogo com o São Paulo, no domingo.
Desde que acertou seu retorno ao Vasco, em meados de julho, Juninho Pernambucano disputou 11 jogos, anotando dois gols e dando cinco assistências. Com ele em campo, o Cruz-maltino somou 15 dos 33 pontos disputados - 45,4%. Já sem o craque, o aproveitamento da equipe cai para 33%, com nove pontos em nove partidas.
Podendo aumentar a discrepância entre os números, o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário, neste domingo, às 16h. O Gigante da Colina é o 11º colocado enquanto o Tricolor paulista, que ainda joga nesta quinta, é o 18º.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo- SuperVasco