Futebol

Com demissão descartada, Roth explica Roberto Lopes

Durante a madrugada desta quinta-feira, surgiram boatos de que Celso Roth poderia deixar o Vasco na chegada da delegação ao Rio de Janeiro. Porém, o fato de o treinador já estar planejando o confronto de volta deixa claro que ele acredita na sua permanência.

Fontes ligadas à diretoria asseguram que Roth não será demitido. O histórico do clube mostra que o presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda, é avesso à idéia de demitir treinadores no meio de competições.

Celso Roth foi muito criticado pelos jornalistas por ter optado pela escalação de Roberto Lopes como volante deste o primeiro minuto de jogo, deixando Perdigão no banco de reservas. Essa troca só foi desfeita quando a equipe brasileira sofreu o primeiro gol.

“Posso assegurar a vocês que fiz o que achei melhor para o Vasco. Sabia que a pressão seria grande e que a altitude era um complicador. Por isso era importante não deixar o nosso setor defensivo exposto. Quando levamos o primeiro gol o jogo mudou e nós nos adaptamos a ele”, explicou o treinador.

Sem correr risco de demissão, por enquanto, Celso Roth vai dirigir o time na partida do próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

Fonte: Último Segundo