Futebol

Roth aposta na virada do Vasco em São Januário

Vitória por dois com gol dos mexicanos classifica o América, e novo 2 a 0 leva para os pênaltis. Apesar disso, o técnico Celso Roth e os jogadores acreditam plenamente na virada.

O comandante vascaíno reconheceu que o resultado foi muito negativo para o Vasco, mas está se agarrando em fatos recentes para acreditar na virada. Nas oitavas-de-final, contra o Lanús, da Argentina, o time vascaíno perdeu de 2 a 0 em Buenos Aires e se classificou com um triunfo por 3 a 0 no Rio de Janeiro.

“Não quero comparar o Lanús ao América, que tem muito mais tradição em competições continentais. Mas conseguimos aquele resultado muito importante e isso nos dá muita motivação para acreditar que a virada contra o América é possível. Confio na força da nossa equipe jogando em São Januário”, apostou Roth.

O treinador vascaíno também ficou muito revoltado com o árbitro uruguaio Martín Vázquez, que teria deixado de marcar penalidade sobre o atacante Leandro Amaral. “A arbitragem foi muito negativa para o Vasco, pois deixou de marcar um pênalti claro a nosso favor quando o confronto estava empatado em zero a zero. Um gol nosso ali mudaria completamente a história do jogo\", disse Roth.

\"Isso considero lamentável. E olha que ainda teve a expulsão do Júlio Santos, o que me obrigou a recompor a equipe. Mas não adianta ficar reclamando disso, pois jogando fora de casa em competições continentais estamos sujeitos a passar por esse tipo de situação”, afirmou o técnico.

Fonte: Último Segundo