Futebol

Celso Roth usa classificação da Inter à final como inspiração

A escolha correta da estratégia por parte do comandante é o começo do triunfo de um exército em uma batalha. Para explicar a sua opção, no início deste seu trabalho no Vasco – priorizando a melhora do sistema de marcação –, Celso Roth usou como exemplo uma luta recente.

A Inter de Milão (ITA) eliminou o Barcelona (ESP) na fase semifinal da Liga dos Campeões, que será decidida neste sábado, mesmo não sendo favorita. Contra o futebol ofensivo do time catalão, os italianos, sob a batuta do técnico José Mourinho, apostaram no forte combate (que no duelo de volta foi chamado de muralha).

– No futebol, é preciso ser voluntário. A perfeição é aliar técnica e determinação. Muitos se questionaram sobre o motivo de o Barcelona não ter passado. É simples. A Inter aplicou a melhor definição do conceito de marcação: ocupar espaços e se defender quando preciso – explicou Celso Roth.

Ao aplicar sua análise do conjunto para o individual, o treinador cruzmaltino apontou do que se constitui o guerreiro ideal para as batalhas que se desenrolam nos gramados planeta afora.

– Messi é o melhor jogador do mundo não só pelo que ele faz com a bola, mas sim porque corre o tempo inteiro, os 90 minutos, por todos os lados do campo. Está sempre ocupando espaço – disse Roth.

Fonte: Lancenet!