Futebol

Celso Roth: "Torcida tem que vir ao jogo para vibrar"

Invicto em São Januário desde o dia 6 de setembro de 2006, o Vasco tem a chance de completar um ano sem perder em seu estádio caso derrote o Náutico, nesta quinta-feira. O técnico Celso Roth sabe que não pode pedir aos torcedores vascaínos que tenham cautela, mas se preocupa com a chance de seus jogadores entrarem no clima de "já ganhou".

- O torcedor tem que vir a Sâo Januário com confiança, para vibrar. Nós, trabalhadores da noite, que temos de trabalhar com seriedade e respeito e fazer com que as coisas aconteçam. Teremos dificuldades, pois todas as equipes do Brasileiro são competentes. O Náutico não tem um time fraco e faz uma campanha interessante.

Roth destacou que o próximo oponente já fez bons jogos fora de casa e todo cuidado será pouco. Lembrou inclusive que a goleada sofrida para o São Paulo, na última rodada, não diz o que foi o jogo.

- Sempre repito aos jogadores que esta partida não está garantida e tampouco se trata de ponto certo. Muitas vezes eles só se dão conta quando ocorre uma situação negativa, como a derrota. Mas eles mesmos passam a se alertar para que não haja relaxamento. O grande problema é que tudo está muito favorável.

O comandante cruzmaltino quer concentração total para que o Vasco não se afaste do G4.

- Qualquer desvio do nosso foco é mortal em um campeonato tão equilibrado como este. Há um líder que se afastou um pouco, mas as outras equipes estão muito próximas, inclusive os das zonas de classificação à Libertadores e de rebaixamento.

Fonte: ge